sábado, 6 de julho de 2013

Livro: Estudos da Fauna do Oeste de Santa Catarina: microrregiões de Joaçaba e Chapecó

Livro: Estudos da Fauna do Oeste de Santa Catarina: microrregiões de Joaçaba e Chapecó
Organizadores: Mario Arthur Favretto & Emili Bortolon dos Santos



A região Oeste do estado de Santa Catarina carece de estudos que envolvem grupos faunísticos, considerando este fato foi pensado na possibilidade de aumentar os dados literários a respeito dos animais ocorrentes nessa região. Para isso foram compilados alguns estudos realizados em cidades das microrregiões de Joaçaba e Chapecó, assim disponibilizando ao público uma gama maior de conhecimento da fauna local.
O presente livro, portanto, irá abranger estudos desde invertebrados até vertebrados, envolvendo animais peçonhentos, como a aranha-marrom (Loxosceles sp.), insetos vetores de doenças, como mosquitos (Culicidae), e considerados pragas agrícolas, como as formigas-cortadeiras (Atta sp. e Acromyrmex sp.). No âmbito dos vertebrados aborda estudos com levantamento de mamíferos e aves.


O livro possui os seguintes capítulos:
Capítulo 01 - Estudo da distribuição e ocorrência do gênero Loxosceles (aranha-marrom) no município de Joaçaba, SC. Autores: Edson F. Spier, Manuelly S. Spier, Máira A. Dalavéquia.

Capítulo 02 - Ocorrência e distribuição do gênero Loxosceles e sua relação com o perfil epidemiológico dos acidentes do município de Joaçaba, SC. Edson F. Spier, Manuelly S. Spier, Máira A. Dalavéquia.

Capítulo 03 - Distribuição e Controle de Formigas-cortadeiras (Hymenoptera: Formicidae) no Município de Ouro, Santa Catarina, Brasil. Autores: Manuelly S. Spier, Edson F. Spier, Máira A. Dalavéquia.

Capítulo 04 - Larvas de culicídeos do Parque Natural Municipal Rio do Peixe, Joaçaba, SC. Autores: Emili B. dos Santos, Mario A. Favretto, Fernanda M. D'Agostini

Capítulo 05 - Diversidade de mamíferos não-voadores em uma zona de transição de mata nativa e monocultura de Pinus elliottii no Município de Capinzal, SC. Autores: Jean Diego Fachini, Fernanda D'Agostini

Capítulo 06 - Variação sazonal da avifauna em dois municípios no Oeste de Santa Catarina, Brasil. Autor: Mario A. Favretto.

Venda de cópía impressa e colorida no seguinte link:
http://www.clubedeautores.com.br/book/146936--Estudos_da_Fauna_do_Oeste_de_Santa_Catarina


Download gratuito:
https://pt.scribd.com/doc/188129163/Estudos-da-Fauna-do-Oeste-de-Santa-Catarina-microrregioes-de-Joacaba-e-Chapeco


Especificações da obra impressa:
Número de páginas:172
Edição:1(2013)
Formato:A5 148x210
ISBN:978-85-915509-7-5
Coloração:Colorido
Acabamento:Brochura c/ orelha
Tipo de papel:Offset 75g

Nenhum comentário:

Postar um comentário